quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Puberdade


Nao sei se isso é informacao que ajuda em algo, tampouco sei se posso chamá-la de informacao. Fato é que, em conversas internas aqui com pessoas que trabalham com televisao esportiva, fui informado de um lado do Lionel Messi, la pulga, o craque, o prodígio e amor argentino, que eu nem desconfiava: que ele é um cara com alguns problemas.

Nada sério, nenhum trauma ou comportamento psicopata. Mas o relato é que, após uma entrevista em Barcelona com o garoto, ele vira para os jornalistas e pergunta em um tom tímido e voz baixa:

- Voces vao fazer algo hoje? Vao sair?

E os jornalistas, meio estupefatos e com vergonha, dizem:

- Sim, a gente tava pensando em beber uma cerveja.

E aí Messi, mais timidamente:

- Posso ir com vocês?

- Claro. A gente só vai ali agradecer o seu pai pela entrevista e falar com ele...

- Nao, por favor, nao fale nada pra ele que eu vou sair, por favor...

Pessoal falou que ele parecia meio preso e meio sufocado. Lembrando, ele é ainda é um adolescente, que quer fazer suas besteiras, mas é um investimento e os pais o protegem de tudo.

Outro conhecido do pessoal disse que ele tem sérias dificuldades para "chegar" em uma mulher. Ele fala, "pô, gostei daquela menina, mas ela nao vai me dar bola..." e fica na dele. Ao mesmo tempo que é legal (porque é o contrário do que faria a esperteza-malandragem do Renato Gaúcho, por exemplo), é meio estranho.

Ora, meu filho. Voce é o Messi. Use de sua condicao de ser a voce mesmo!!

Mas, apesar de tudo isso, os relatos sao quase unanimes ao afirmarem que se trata de uma figura simples, simpática e boa índole. E parece ser verdade mesmo. Outro dia ele chegou aqui e falou com cinco bilhoes de jornalistas, sozinho, sem seguranca, sem assessor, sem óculos escuros, correntes de outro, sem Ipod, sem nada. E, depois, simplesmente desenrolou para entrar num táxi e ir pra casa.

Falta só que rompa a pelota nessas Olimpíadas e substitua o imaginário "ídolos viciados" que vem se perpetuando na mente hermana.

2 comentários:

Anônimo disse...

pqp!! Deus não dá asa a cobra mesmo....

Túlio disse...

admiro muito o futeboleiro argentino em geral. o estereótipo passa bem longe daquele manezão tocador de cavaquinho em banda de pagode.